Acontece

Notícias

SJO | Primeira Eucaristia de 2017

O Papa Francisco em uma das suas audiências destacou que a Eucaristia está no coração da iniciação cristã, junto ao Batismo e à Crisma. O Santo Padre ressaltou ainda que a Celebração da Eucaristia é mais que um simples banquete, constitui a memória do sacrifício de Cristo. É memória, mais que uma simples recordação. "Quer dizer que, cada vez que celebramos esse Sacramento, participamos da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo. A Eucaristia constitui o vértice da ação da salvação de Deus".

Durante todo o ano de 2017, fizemos a Preparação para a Primeira Eucaristia de vários alunos da Obra Social São José Operário  que, estudando, rezando e celebrando, tiveram a oportunidade de conhecer a vida de JESUS com todos os seus ensinamentos.

Coroando esse importante momento de preparação e conscientização, os alunos da Obra juntamente com os catequizandos do Colégio Imaculada Conceição celebraram neste sábado, dia 25 de novembro, a Santa Ceia e o Sacrifício de Jesus.
Padre Antônio Paulo Sagrilo salientou a importância da integração da família, escola e Igreja. Ele agradeceu a todas(os) catequistas, em especial à Ir. Silvestra e ao agente de pastoral Adriano, que estiveram acompanhando o grupo da Obra.

A celebração da Primeira Eucaristia é uma tradição na Obra Social, durante estes seus quase 50 anos.

Quatorze alunos receberam pela primeira vez esse Sacramento, sinal visível de Cristo, presente na hóstia consagrada. Foi um momento de muita espiritualidade para os jovens, seus familiares e toda a comunidade presente na celebração.
Para o coordenador, essa celebração é fundamental, tendo em vista a identidade institucional das Filhas de Jesus. Com a Primeira Eucaristia podemos contribuir para que os jovens sejam marcados por aquilo que é próprio da missão educativa da Obra, educar e evangelizar.

Desejamos a todos os jovens muitas felicidades e que se mantenham firmes na caminhada com Jesus.

José Carlos Talim





. 

REDE FILHAS DE JESUS

Nós, as Filhas de Jesus, somos um grupo de mulheres que nos encontramos a partir de caminhos diversos. Diferentes por origem familiar, cultura, gostos e idades, mas, temos algo que nos une: desejamos seguir a Jesus, em resposta ao chamado que mudou nossas vidas e que vai transformando nossa maneira de entender e viver a realidade, servindo aos demais. "Educar Evangelizando e Evangelizar Educando" é a maneira que nos distingue no exercício da missão, sempre no compromisso com a construção de um mundo mais irmão.

Rua Lugdero Dolabela, 1021 - 6º andar
Gutierrez - Belo Horizonte - MG
CEP: 30.441-048

Tel: +55 (31) 3337-8755
Tel: +55 (31) 3337-2155