Acontece

Notícias

Encontro Regional dos Missionários Madre Cândida em Barra do Lance, Piauí

A Devoção Mariana na vida de Santa Cândida, e em nossa vida em missão!

O VIII encontro anual dos Missionários Madre Cândida da regional Nordeste aconteceu nos dias 19 a 21 de maio na cidade de Barra do Lance, no Piauí. Neste ano mariano os Missionários/as Madre Cândida foram convidados a refletir o tema: A Devoção Mariana na vida de Santa Cândida, e em nossa vida em missão!

O encontro contou com a participação de 86 missionários/as, de diferentes cidades: Barra do Lance-PI, Picos-PI, Sobradinho-BA, Feira de Santana- BA e Felisburgo-MG.

Agradecemos a cada missionário/a que disse Sim e que fez acontecer este tempo de encontro, de reflexão e partilha. Que Maria, estrela de nossos caminhos e Madre Cândida nos ajude a seguir de perto a Jesus Cristo.

Confira os depoimentos de algumas jovens missionárias:

"O encontro dos Missionários Madre Cândida (MMC) do Regional Nordeste, que aconteceu em Barra do Lance, sul do Piauí, proporcionou-me uma experiência enriquecedora! Primeiramente, pelo acolhimento que nos foi dado, seguido pelo lugar privilegiado onde o encontro aconteceu. Um lugar em que a natureza estava presente em tudo, e assim, pudemos sentir Deus muito forte, ao contemplá-la.  Além disso, as partes reflexivas do encontro (que tinha como tema a devoção Mariana) nos permitiu entender o papel de Maria na condução até Jesus. O convívio com os irmãos foi bastante experimentado, o ambiente nos ajudou a vivenciar esse clima de cordialidade e de querer bem a todos os presentes, não esquecendo também, da interação, entre jovens e adultos, permitindo assim, um ambiente harmonioso! O encontro foi uma importante oportunidade de enriquecimento espiritual e humano.  Tendo como destaque a expressão de  Santa Cândida, que diz: 'Eu gosto que estejam alegres no Senhor', pudemos vivenciar esse sentimento em todos os momentos."
(Izadora Rodrigues. Picos-PI)

"Venho contar um pouco da minha experiência do encontro MMC.
Antes de começar a vivência Mariana, tema proposto para o encontro dos Missionários Madre Cândida, ainda na viagem encontramos um senhor de 62 anos de idade, que contou como Maria transformou a vida dele através da oração do terço dos homens.Viver uma vida com Maria e Santa Cândida é um momento de graça porque com elas aprendemos a ser uma pessoa humilde, simples, generosa e solidária com as outras. No encontro, o mais marcante foi as setes alegrias de Maria. E quando foi falado que para a missão temos que doar-nos inteiramente, sem querer nada em troca. Outra expressão que ficou foi o desejo de ser um Cristo vivo na vida das pessoas. Com todas essas maravilhas Maria e Santa Cândida, peço a graça de viver inteiramente as alegrias de Maria e a espiritualidade de Santa Cândida, e assim, expresso o meu agradecimento às Filhas de Jesus por me fazerem uma pessoa apaixonada pela vida missionária. Muito obrigada."

(Stefany Lina. Felisburgo-MG)

REDE FILHAS DE JESUS

Nós, as Filhas de Jesus, somos um grupo de mulheres que nos encontramos a partir de caminhos diversos. Diferentes por origem familiar, cultura, gostos e idades, mas, temos algo que nos une: desejamos seguir a Jesus, em resposta ao chamado que mudou nossas vidas e que vai transformando nossa maneira de entender e viver a realidade, servindo aos demais. "Educar Evangelizando e Evangelizar Educando" é a maneira que nos distingue no exercício da missão, sempre no compromisso com a construção de um mundo mais irmão.

Rua Lugdero Dolabela, 1021 - 6º andar
Gutierrez - Belo Horizonte - MG
CEP: 30.441-048

Tel: +55 (31) 3337-8755
Tel: +55 (31) 3337-2155